Currais Novos
20 out

COMDIM-CN emite nota de repúdio e pede justiça em caso de violência contra mulher em Currais Novos

COMDIM-CN emite nota de repúdio e pede justiça em caso de violência contra mulher em Currais Novos

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Currais Novos (Comdim-CN) divulgou uma nota pública neste domingo manifestando profundo repúdio à violência doméstica sofrida por Eloiza, moradora do município. O caso, que causou indignação e comoção na população, está sendo acompanhado por diversas instituições e movimentos sociais da cidade.

NOTA DE REPÚDIO, APOIO E PEDIDO DE JUSTIÇA

Em nome do Comdim-CN (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Currais Novos), o Comdim vem a público manifestar seu mais veemente e profundo REPÚDIO à cruel violência doméstica sofrida pela vítima Eloize.

Tomamos conhecimento com imensa indignação e consternação da monstruosidade a que Eloiza foi submetida, uma violência que atenta contra a dignidade humana, a integridade física e psicológica e os direitos fundamentais garantidos a toda e qualquer mulher.Reiteramos nosso total e incondicional

APOIO E SOLIDARIEDADE a Eloiza neste momento de dor, trauma e busca por justiça. Ela é a vítima, e sua coragem ao denunciar merece todo o acolhimento da sociedade e das instituições.

Não está sozinha.A violência doméstica é um crime inaceitável, que não pode ser tolerado, silenciado ou justificado sob nenhuma circunstância. É uma chaga social que precisamos combater com firmeza e união.Diante do exposto, exigimos:

JUSTIÇA PLENA E CÉLERE:

Convocamos as autoridades competentes — Polícia Civil, Ministério Público e Poder Judiciário — para que promovam a rigorosa e imediata apuração dos fatos, garantindo a punição exemplar do agressor, nos termos da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) e demais dispositivos legais. A impunidade é um incentivo à violência.

PROTEÇÃO INTEGRAL À VÍTIMA:

Solicitamos que todas as medidas protetivas de urgência necessárias sejam mantidas e reforçadas para assegurar a vida e a integridade física, psicológica e patrimonial de Eloize e de seus dependentes.—ACOLHIMENTO E REDE DE APOIO:

O Comdim-CN se coloca, formalmente, à total DISPOSIÇÃO DA VÍTIMA Eloiza, para oferecer o suporte necessário e acompanhamento, seja por meio de orientação jurídica, psicológica ou de articulação com a rede de proteção e atendimento à mulher do município.

Expressamos nossa mais profunda INDIGNAÇÃO com tamanha brutalidade. Não permitiremos que o medo e a violência prevaleçam.

A sociedade de Currais Novos deve se levantar em uníssono contra o machismo e a cultura da violência que ceifam vidas e destroem famílias.

Mega 20

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp