GKC energia full
Rio Grande do Norte
21 maio

Condutores do Samu Natal cogitam paralisar serviços de emergência após demissões em massa

Condutores do Samu Natal cogitam paralisar serviços de emergência após demissões em massa

Os serviços de emergência prestados pelo SAMU Natal, Transporte Sanitário e o Programa de Acessibilidade Especial Porta a Porta (PRAE) estão sob ameaça de paralisação nos próximos dias.

O motivo é a demissão em massa de 36 condutores de ambulância, anunciada na semana passada pela empresa JMT/Clarear, que é contratada pela Prefeitura do Natal.

As demissões, consideradas arbitrárias pelo Sindicato dos Condutores de Ambulância do Rio Grande do Norte (Sindconam-RN), causaram revolta entre os trabalhadores da saúde e podem desencadear uma paralisação das atividades na sexta-feira (23), caso a situação não seja revertida.

Segundo o sindicato, os desligamentos ocorreram após ações judiciais movidas pela entidade em defesa de melhores condições de trabalho e respeito às leis trabalhistas. “Repudiamos veementemente qualquer ato de perseguição, assédio institucional ou retaliação política contra trabalhadores e suas representações legítimas”, declarou a entidade em nota oficial.

Ainda segundo o sindicato, os profissionais demitidos são experientes, com anos de atuação no atendimento de urgência e emergência, incluindo durante a pandemia da covid-19. A entidade sindical estuda convocar assembleia e não descarta greve geral.

Foto: SMS

Tribuna do Norte

Lojão do Real

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp