GKC energia full
Policial
11 ago

Polícia Civil prende foragido de São Paulo condenado por homicídio em Serra Caiada; armas são apreendida

Polícia Civil prende foragido de São Paulo condenado por homicídio em Serra Caiada; armas são apreendida

Policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos de Natal (DENARC/Natal) prenderam, na manhã desta segunda-feira (11), Fábio Gomes da Silva, foragido da Justiça do Estado de São Paulo e condenado por homicídio qualificado. As diligências tiveram início após trabalho investigativo que identificou movimentação suspeita de indivíduos oriundos de São Paulo na zona rural de Serra Caiada, interior do RN. As informações apontavam para a presença de pessoas armadas, veículos provenientes daquele estado e possível remessa de produtos suspeitos entre as localidades.

Durante a ação, os policiais chegaram a uma propriedade rural, onde confirmaram a presença de armas e veículos vinculados ao grupo investigado. No local, foi capturado Fábio Gomes da Silva, 45 anos, condenado por um homicídio qualificado ocorrido em 2006, na cidade de Embu das Artes/SP. Ele utilizava documentos com informações falsas para se ocultar da Justiça.

Com o foragido, foram apreendidos diversos documentos falsos contendo dados alterados, duas armas de fogo (uma carabina calibre 12 e uma pistola calibre 9mm), diversas munições e a quantia de R$ 17.000,00 (dezessete mil reais). Ele foi preso em cumprimento a mandado de prisão e autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo (uso permitido e restrito) e falsidade ideológica.

Outro homem, natural de Timbaúba/PE, também foi preso em flagrante no local por posse ilegal de arma de fogo. Todo o material apreendido será periciado, e as investigações prosseguem para apurar a possível atuação de organização criminosa.

Os presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte reforça seu compromisso com o combate ao crime organizado e solicita que a população continue colaborando com informações de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS

banner-full-pleno-2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp