mossoro-full-junina
Política
08 jun

Styvenson admite disputar Governo do RN em 2026 se Rogério Marinho não for candidato

Styvenson admite disputar Governo do RN em 2026 se Rogério Marinho não for candidato

O senador Styvenson Valentim (Podemos-RN) afirmou na última sexta-feira (7) que pode disputar o Governo do Rio Grande do Norte nas eleições de 2026, caso o também senador Rogério Marinho (PL-RN) decida não concorrer ao cargo.

A declaração foi feita durante entrevista ao vivo na rádio 96FM, em que Styvenson afirmou considerar Marinho seu nome preferido para o Executivo estadual, mas deixou aberta a possibilidade de uma mudança em seus planos eleitorais.

“Só tem uma hipótese de as coisas se alterarem: se ele não for o candidato”, declarou.Styvenson explicou que, caso Marinho não entre na disputa, terá que repensar sua estratégia política, avaliando se concorrerá ao governo ou buscará a reeleição para o Senado.

“Vou ter que refazer toda a estratégia: se vai pro Senado ou governo”, afirmou o parlamentar.

Apesar de exercer um mandato legislativo, Styvenson ressaltou que vem atuando com iniciativas típicas do Executivo, como a realização de obras de pavimentação em municípios do estado.A fala do senador movimenta os bastidores da política potiguar e reacende discussões sobre a sucessão no governo estadual.

Com seu perfil independente e alto índice de votos em eleições anteriores, Styvenson pode se consolidar como uma alternativa competitiva caso Rogério Marinho opte por não disputar o Executivo.

Até o momento, Marinho não se pronunciou oficialmente sobre seus planos para 2026.

jair Sampaio

Malagueta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp