Aura entrega obra de infraestrutura à comunidade São Luís, no Rio Grande do Norte
Reforçando seu compromisso com o desenvolvimento socioeconômico nas regiões onde atua, a unidade de Borborema da Aura, mineradora de ouro e cobre com operações na Américas, anuncia a conclusão da obra de pavimentação da estrada que dá acesso à comunidade São Luiz, em Currais Novos, no Rio Grande do Norte. A entrega é resultado do investimento viabilizado pela companhia e é a solução efetiva de um problema antigo que dificultava o deslocamento dos moradores da localidade.
Além da pavimentação, a mineradora realizou a construção de uma passagem molhada, uma intervenção estratégica que garante melhores condições de tráfego não apenas no período das chuvas, mas durante todo o ano.
O diretor de operações da Aura Borborema, Fred Silva, detalha que a companhia assumiu o protagonismo do projeto, liderando desde o planejamento até a execução final para resultar em
uma entrega que atenda aos mais altos padrões de qualidade e segurança para os moradores locais. Além disso, o executivo observa que a iniciativa faz parte do pilar estratégico de investimento social da empresa, que busca gerar valor compartilhado e melhorias tangíveis na qualidade de vida da população.
“A conclusão desta obra é motivo de grande orgulho para nós. Mais do que uma entrega técnica, ela simboliza o nosso respeito e gratidão pela forma como somos acolhidos pela comunidade e é gratificante saber que nossa atuação contribui diretamente para o cotidiano das pessoas, reforçando a relação de confiança que construímos diariamente”, conclui o executivo. Ele observa também que a entrega concretiza o papel da Aura como um agente de transformação social e reflete o olhar da mineradora para o presente e o futuro.
“Nossa operação no Rio Grande do Norte vai muito além da atividade minerária. Entregar essa obra é reafirmar o nosso compromisso de que, onde a Aura está presente, a comunidade deve crescer junto. Queremos que esse projeto seja um símbolo de como a mineração moderna pode ser o motor de um desenvolvimento que respeita o meio ambiente e gera valor real para as pessoas, garantindo que o impacto positivo permaneça aqui por muitas gerações”, concluiu.