bannner-geraldo
Brasil
23 set

Brasil vai chegar a mais de 3 milhões de unidades habitacionais até o final de 2026, diz Jader Filho

Brasil vai chegar a mais de 3 milhões de unidades habitacionais até o final de 2026, diz Jader Filho

A quantidade de famílias sem um imóvel próprio para morar no Brasil caiu para o menor patamar da história em 2023. O chamado déficit habitacional relativo passou de 10,2% para 7,6% entre 2009, ano da criação do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), em 2023, quando essa política habitacional foi retomada. Os dados são da Fundação João Pinheiro (FJP), que produziu pesquisa recente para o Ministério das Cidades.

Em entrevista à Voz do Brasil, desta segunda-feira (22/9), o ministro das Cidades, Jader Filho, comentou sobre a meta de continuar superando as entregas de moradia aos brasileiros. “Já foram mais de oito milhões de unidades habitacionais, moradias que foram entregues pra população do País. E, desde a sua retomada, só no ano de 2023, nós fizemos a contratação de 491 mil unidades habitacionais. Quando foi já no ano de 2024, nós batemos o recorde novamente, superando, chegamos a mais de 605 mil unidades habitacionais”, detalhou Jader Filho.

Nós queremos chegar ao final desse ano com a meta que o presidente Lula estabeleceu de 2 milhões de unidades habitacionais contratadas em quatro anos, nós vamos antecipar essa meta em um ano e vamos chegar a 2 milhões de unidades habitacionais já em dezembro deste ano. Queremos superar em mais de 50% a meta, chegando a mais de 3 milhões de unidades habitacionais até o final do ano de 2026″, afirmou o ministro.

potiguar-full

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp