GKC energia full
Notícia
08 ago

Entre Elas: programa destaca ações do Agosto Lilás

Entre Elas: programa destaca ações do Agosto Lilás

Com transmissão na segunda quarta-feira do mês às 20h, pela TV Assembleia, o Programa Entre Elas foi gravado na manhã desta sexta-feira. Idealizado pela Procuradoria Especial da Mulher e pela Frente Parlamentar da Mulher, formada pelas cinco parlamentares que compõem a bancada feminina da ALRN, o programa terá o Agosto Lilás como tema da próxima edição e participação das deputadas Cristiane Dantas (SDD) e Isolda Dantas (PT).  

O Entre Elas será apresentado pela jornalista Juliana Lobo, com produção de Rosa Barreto. O espaço é dedicado ao debate de temas relevantes sob a perspectiva feminina e busca valorizar a voz das mulheres e promover reflexões sobre política, cultura, saúde, direitos, empreendedorismo, cotidiano e questões sociais que impactam diretamente a vida das potiguares.

O Agosto Lilás é uma campanha nacional de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, realizada durante todo esse mês. O principal objetivo é informar, sensibilizar e mobilizar a sociedade sobre a importância de combater todos os tipos de violência de gênero.

Ambas as deputadas têm direcionado o seu mandato para as causas da mulher. A deputada Cristiane Dantas foi uma das principais articuladoras da implantação e ampliação da Patrulha no RN, fortalecendo a rede de proteção à mulher. Já a deputada Isolda Dantas, entre outros projetos, é autora da lei que cria o Dia de Combate ao Feminicídio no RN. A data instituída, 15 de julho, é em alusão ao dia em que cinco mulheres foram assassinadas num bar em Itajá.

O Agosto Lilás é uma campanha criada em alusão à Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006, considerada um marco no enfrentamento à violência doméstica e familiar no Brasil. Desde então, o mês de agosto passou a ser simbólico para ações educativas, preventivas e de apoio às vítimas.

Durante o Agosto Lilás, órgãos públicos, entidades civis e parlamentares promovem palestras, rodas de conversa, campanhas midiáticas, iluminação de prédios com a cor lilás, distribuição de material informativo e outras atividades para estimular a denúncia e fortalecer a rede de proteção à mulher.

Crédito da(s) Foto(s): João Gilberto

CLETO - JULHO - FULL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp