HUOL-UFRN/Ebserh divulga nota sobre estado de paciente com aneurisma de aorta torácica
O Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL-UFRN/Ebserh) informou, por meio de nota oficial, que a paciente deu entrada na unidade no dia 21 de dezembro de 2025, com diagnóstico de aneurisma de aorta torácica.
Segundo o hospital, no momento da admissão a paciente não apresentava condições clínicas seguras para a realização de procedimento cirúrgico. Desde então, o caso vem sendo acompanhado de forma contínua pela equipe assistencial.
Atualmente, a paciente segue em avaliação, com estudos em andamento sobre a evolução do quadro clínico e a definição da melhor proposta cirúrgica, levando em consideração que se trata de um procedimento de grande porte e de alta complexidade.
O HUOL-UFRN/Ebserh reforçou ainda que todas as condutas adotadas obedecem rigorosamente aos critérios técnicos e às normas de segurança do paciente, conforme os protocolos estabelecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Nota – HUOL-UFRN/Ebserh
O Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL-UFRN/Ebserh) informa que a paciente foi admitida na unidade em 21 de dezembro de 2025, com diagnóstico de aneurisma de aorta torácica.
No momento da admissão, a paciente não apresentava condições clínicas seguras para a realização de procedimento cirúrgico. Atualmente, o caso segue em avaliação pela equipe assistencial, com estudos em andamento sobre a evolução clínica da paciente e a definição da melhor proposta cirúrgica, considerando tratar-se de um procedimento de grande porte.
O hospital reforça que todas as condutas adotadas seguem critérios técnicos e de segurança do paciente, conforme os protocolos do SUS.
