Política
01 jul

Lideranças partidárias criticam Governo do RN e ressaltam festas de São João e Santana

Lideranças partidárias criticam Governo do RN e ressaltam festas de São João e Santana

No horário de lideranças partidárias, na sessão desta terça-feira (01), na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Luiz Eduardo (SDD) chamou atenção da população para decisão do Tribunal de Contas da União (TCU), recomendando suspender licitação para locação de computadores por parte do Governo do Estado. Ele lembrou ainda que a licitação para construção do Hospital Metropolitano também recebeu do TCU, a recomendação para suspensão.

“Precisamos dar uma resposta à população do Rio Grande do Norte”, disse o deputado, tecendo críticas à gestão estadual e sugerindo a abertura de uma CPI pela Assembleia. O deputado Gustavo Carvalho (PL) também fez críticas à gestão estadual em relação à saúde pública. Ele se referiu a um relatório do Conselho Regional de Medicina, que apontava a falta de insumos nos maiores hospitais do estado como o Walfredo Gurgel, em Natal, e o Tarcísio Maia, em Mossoró.

“Um desabastecimento terrível”, disse o parlamentar, sugerindo a compra de insumos e materiais em regime de urgência, sem licitação. “Nesse caso é justificável”, afirmou o deputado, criticando ainda os setores de Educação, Segurança e Infraestrutura do Governo do RN.

O deputado Neilton Diógenes (PP) comentou sobre as festas juninas em Natal e Mossoró, parabenizando os prefeitos Paulinho Freire (União) e Allyson Bezerra (União), respectivamente. “A exitosa realização do São João de Natal foi uma edição histórica”, disse o deputado, ressaltando o sucesso do Mossoró Cidade Junina. “Brilhante organização e execução da edição 2025. Foi a maior da história”, disse Neilton, lembrando que o evento foi destaque em um programa da Rede Globo.

Encerrando o horário de lideranças, o deputado Ubaldo Fernandes (PSDB) agradeceu aos pares pela aprovação do ‘Amor de Patas’, na votação desta terça-feira, de projeto de sua autoria que incentiva pessoas físicas e jurídica as adotarem animais de rua. Sob a condução do Governo do Estado. “Uma forma de monitorar o crescimento populacional, além de dar destino a cães e gatos. O deputado falou sobre a chegada do mês de julho, lembrando das festas de Santana nos municípios de Currais Novos, Caicó e Santana do Seridó.

Crédito da(s) Foto(s): João Gilberto

Potiguar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp