
No horário destinado às lideranças partidárias, na sessão desta terça-feira (01), a deputada estadual Eudiane Macedo (PV) comentou sobre o lançamento, em Natal, do programa Minha Casa, Minha Vida, em parceria entre os governos federal e estadual. “Há mais de 10 anos não tinha um programa tão importante como esse”, afirmou o parlamentar, ressaltando que 400 unidades seriam destinadas a Natal, mas o número de casas aumentou.
“Seriam 400 casas, mas através da governadora Fátima Bezerra, de sua equipe e da Caixa Econômica Federal, o estado vai receber 10 mil casas”, afirmou Eudiane. “É um avanço muito importante”, reforçou a deputada, informando que as unidades habitacionais serão construídas em Parelhas, São José de Mipibu, Santa Cruz e João Câmara.
O deputado Luiz Eduardo (SDD) também se pronunciou no horário e fez um balanço sobre projetos de lei de sua autoria, aprovados pela Assembleia e sancionados pelo Governo do Estado. Ele citou projetos que registram como patrimônio, várias festas de padroeiros de cidades do interior, além da praia de Ponta Negra e do Morro do Careca. Ele ainda comentou sobre a sanção do projeto que cria o sistema de Tax Free no Rio Grande do Norte, uma espécie de cashback que ressarce parte de impostos pagos pelos turistas. “Isso vai ajudar aos hotéis, restaurantes, taxistas e motoristas por aplicativos”, lembrou o parlamentar.
Último orador do horário, o deputado Tomba Farias (PL) chamou a atenção do Governo do Estado para a situação das estradas. Ele disse que vai viajar para municípios do interior para registrar a qualidade das rodovias, atendendo a solicitações de pessoas que o procuram. “Vou mostrar à população do Rio Grande do Norte como essas estradas se encontram”, disse o deputado. Ele também comentou sobre a realização da Festa do Caju, no município de Jaçanã. “Uma festa criada para celebrar a safra do caju”, explicou o deputado, justificando que o evento, por meio de lei aprovada na Assembleia, se tornou patrimônio cultural e religioso do estado.