Ocorrências policiais mobilizam 13º BPM em cinco cidades do Seridó nas últimas 24h

O 13º Batalhão de Polícia Militar (13º BPM), responsável pelo policiamento em diversas cidades do Seridó potiguar, registrou diversas ocorrências entre os dias 08 e 09 de agosto de 2025. A maioria dos atendimentos esteve relacionada a casos de violência doméstica e familiar contra a mulher, reforçando a gravidade e a frequência desse tipo de crime na região.
Em Currais Novos, cidade-sede do batalhão, foram contabilizados sete atendimentos a mulheres vítimas de violência doméstica, número que chama atenção pela concentração de casos em um curto período.
A cidade de Lagoa Nova também apresentou destaque, com três ocorrências envolvendo apoio a vítimas de violência doméstica, além de um registro de perturbação da tranquilidade.
Em Florânia, as ocorrências foram mais diversificadas, incluindo:
- 01 apoio a outros órgãos,
- 01 perturbação da tranquilidade,
- 01 averiguação em chamada de atendimento, e
- 01 caso de entrega de direção de veículo a pessoa não habilitada.
Já em Cerro Corá e Tenente Laurentino Cruz, houve respectivamente uma ocorrência de apoio a mulher em situação de violência doméstica e uma de perturbação da tranquilidade.
Dados refletem desafios no combate à violência contra a mulher
A reincidência de casos de violência doméstica em cidades do interior acende um alerta para a necessidade de políticas públicas mais efetivas, além do fortalecimento da rede de proteção às vítimas.
A Polícia Militar segue atuando com rapidez e empenho no atendimento a essas ocorrências, mas reforça que o combate à violência exige o envolvimento de toda a sociedade.