
Foto: Reprodução/Facebook Vatican News
O Vaticano informou que será realizada, nesta segunda-feira (24), uma vigília de oração pelo papa Francisco na Praça São Pedro, a partir das 21h (horário da Itália; 17h no Brasil). As informações são do Vatican News.
A oração será presidida pelo cardeal secretário de Estado, Pietro Parolin, e será disponibilizada para aqueles que quiserem acompanhar a vigília no site, YouTube, Facebook e no Instagram.
O pontífice está internado no 10º andar do Hospital Policlínico Universitário Agostino Gemelli. O Vaticano informou que na manhã desta 2ª feira (24.fev) o papa Francisco teve uma noite boa, dormiu e está descansando. Sua condição continua crítica, embora ele não tenha apresentado crises respiratórias desde a manhã de sábado (22.fev).
Conforme o Vaticano, exames recentes indicaram uma insuficiência renal inicial leve. Para auxiliar na respiração, o papa continua recebendo terapia com oxigênio de alto fluxo por meio de cânulas nasais. O religioso foi submetido a transfusões de duas unidades de hematologia concentrada, resultando em um retorno ao valor normal da hemoglobina.
Mesmo enfrentando um quadro clínico crítico e necessitando de terapia com oxigênio, o papa Francisco participou de missa em seu apartamento hospitalar na manhã de domingo (23.fev).
O Vaticano divulgou no domingo (23.fev) uma nota do papa Francisco. Nela, o religioso agradece aos profissionais de saúde do hospital, em Roma, e diz estar “confiante” e realizando os tratamentos necessários.
Poder 360