“O agente secreto” é indicado a três categorias no Globo de Ouro 2026
O filme brasileiro “O agente secreto” foi indicado nas categorias de Melhor Filme de Drama e Melhor Filme de Língua Não-Inglesa no Globo de Ouro 2026. A lista com todos os indicados ao prêmio foi divulgada na manhã desta segunda-feira 8.
- “Frankenstein”
- “Hamnet – A Vida Antes de Hamlet”
- “It Was Just An Accident”
- “Valor Sentimental”
- “Pecadores”
Na categoria de Melhor Filme de Língua Não-Inglesa, o longa concorre com:
- “A Voz de Hind Rajab” (Tunisia)
- “It Was Just An Accident” (França)
- “No Other Choice” (Coreia do sul)
- “Sentimental Value” (Noruega)
- “Sirāt” (Espanha)
No ano passado, “Ainda estou aqui” foi indicado na categoria de Melhor Filme de Língua Não-Inglesa, mas não venceu. O prêmio ficou com o francês “Emilia Perez”.
Protagonista do longa, Wagner Moura também foi indicado na categoria de Melhor Ator. Ele concorre com:
- Joel Edgerton, “Train Dreams”
- Oscar Isaac, “Frankenstein”
- Dwayne Johnson, “The Smashing Machine”
- Michael B. Jordan, “Sinners”
- Jeremy Allen White, Springsteen: “Deliver Me From Nowhere”
Sobre o filme
Estrelado por Wagner Moura, “O agente secreto” é o representante brasileiro na tentativa de uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar 2026. Ambientado nos anos 1970, o filme é dirigido por Kleber Mendonça Filho e conta a história de um professor universitário que volta para o Recife para reencontrar o filho caçula, apesar do risco que corre em plena ditadura militar.
Desde o lançamento, o longa vem sendo premiado em festivais. Em maio, venceu o Prêmio da Crítica no Festival de Cannes. Na semana passada, levou o prêmio de Melhor Filme Internacional pelo New York Film Critics Circle Awards (NYFCC), enquanto Wagner Moura venceu como Melhor Ator.
Neste domingo 7, o filme ficou em 2º lugar em Melhor Filme no prêmio de críticos de Los Angeles. Nas previsões do Oscar da revista “Variety”, o brasileiro aparece entre os possíveis indicados. Para especialistas, o resultado indica chances de indicação ao Oscar de Melhor Filme.
Agora RN