Correios se preparam para instalar hub no RN em junho, diz Sedec

As operações do novo hub logístico dos Correios no Rio Grande do Norte seguem com previsão de início para o mês de junho, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado (Sedec), Sílvio Torquato. A unidade será instalada no município de São Gonçalo do Amarante, nas proximidades do Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, e deve funcionar em uma área de cerca de 10 mil metros quadrados. A estatal mantém tratativas com a Zurich Airport Brasil, concessionária do terminal, para a instalação da operação.
Segundo o secretário, os Correios já estão com um espaço alugado e em fase de estruturação para iniciar os serviços logísticos. “É uma área bem próxima ao aeroporto. Ainda não é dentro da retroárea do aeroporto, enquanto eles têm uma área que está sendo disponibilizada para os Correios dentro do sítio aeroportuário. É uma área onde eles já podem começar a prestar serviços bem rapidamente.”, afirmou. A área que será o Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas Natal está em fase de reformas e adequações.
A movimentação, diz a Sedec, mostra a consolidação de um projeto que havia sido anunciado no fim de 2023, quando a estatal confirmou a escolha do Rio Grande do Norte para receber o primeiro centro logístico dos Correios no Nordeste — o quarto do Brasil, ao lado de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. Com posição estratégica, a região é responsável por cerca de 23% das encomendas internacionais que entram no país. Inicialmente, a unidade terá capacidade para processar 7 mil objetos por dia, conforme informado à época.
Blog do Seridó