Rio Grande do Norte
06 maio

Ferramentas digitais estão em 71% dos pequenos negócios do RN

Ferramentas digitais estão em 71% dos pequenos negócios do RN

Um total de 71% dos pequenos negócios do Rio Grande do Norte utiliza ferramentas digitais para comercializar seus produtos ou serviços. A informação integra a 9ª Pesquisa Pulso dos Pequenos Negócios, elaborada pelo Sebrae Nacional com base em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O recente estudo revela ainda que, no Brasil, o percentual alcança 72% de utilização.

Ainda de acordo com o levantamento, entre as opções de ferramentas existentes no mercado, 84% dos empreendedores potiguares responderam utilizar o whatsapp como principal meio de vendas. O Instagram é a segunda mais utilizada (60%), seguido pelo Facebook (35%) e Loja Própria online (9%) loja virtual própria. Desse universo, 48% já pagou propaganda nas redes sociais ou internet.

Aliado no dia a dia dos pequenos negócios, o uso de ferramentas digitais está sendo intensificado por empreendedores que buscam alavancar as vendas para o Dia das Mães, segunda melhor data para o comércio no país. A ideia é explorar ainda mais o potencial das plataformas online para promover ações mais assertivas e ampliar ainda mais o leque de clientes no período.

Em Mossoró, a estratégia digital é a aposta da empresária Naiana Leite para aumentar as vendas em até 45% nesse mês das mães. Proprietária da Flora Pura Mossoró, marca de cosméticos e soluções naturais dedicada ao bem-estar, ela conta que viu as vendas aumentarem após investir na presença digital.

Blog do Seridó

Lojão do Real

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp