Currais Novos, RN – As Casas de Cultura Popular do Rio Grande do Norte, símbolos da preservação cultural potiguar e nordestina, receberão investimentos para revitalização através do Projeto Resgatando a História. Administradas pela Fundação José Augusto (FJA), do Governo do Estado, as casas terão obras de recuperação financiadas pelo Instituto Neoenergia e pela Neoenergia Cosern, com apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e outros parceiros.
O projeto faz parte da maior chamada pública direcionada à revitalização do Patrimônio Cultural Brasileiro. Ao todo, serão investidos R$ 2,5 milhões, através da Lei Rouanet, em obras de revitalização e aquisição de novos equipamentos para 14 das 27 Casas de Cultura Popular potiguares.
A Casa de Cultura de Currais Novos será uma das contempladas, junto com outras localidades, como Cruzeta, Parelhas, Florânia e Jardim do Seridó. A cerimônia de anúncio das obras de recuperação está marcada para a próxima segunda-feira, dia 11.