Zenaide não descarta aliança com Fátima e afirma que divergências foram pontuais

Zenaide Maia disse que seu compromisso é com pautas sociais, não partidos. Foto: Edilson Rodrigues/Senado

senadora Zenaide Maia (PSD) admitiu a possibilidade de uma nova aliança com a governadora Fátima Bezerra (PT) nas eleições de 2026, apesar de divergências recentes entre os partidos. Ela minimizou os desentendimentos recentes, como na disputa em São Gonçalo do Amarante, classificando-os como episódios isolados, e reforçou o respeito e a parceria institucional com a petista: “Fátima tem uma dedicação ao RN. Aquilo foi uma coisa pontual. Nós não nos afastamos”.

Pré-candidata à reeleição ao Senado, Zenaide disse que está ouvindo lideranças de todos os partidos antes de definir alianças e reiterou que não é filiada ao PT, embora reconheça a afinidade com pautas progressistas. “Nunca fui do PT, mas, se defender saúde pública de qualidade, educação para o povo e segurança pública é ser de esquerda, então eu sou esquerda”, afirmou.

Zenaide destacou sua atuação no Estado, com emendas parlamentares destinadas a todos os 167 municípios potiguares e interlocução com prefeitos de diferentes legendas. “Eu coloco emenda independentemente da cor partidária. Quando não há proximidade com o gestor, coloco em institutos federais ou associações locais”, disse.

A senadora frisou que mantém base consolidada na Grande Natal, com prefeitos aliados em São Gonçalo, Ceará-Mirim, Maxaranguape, São José de Mipibu, Touros e Rio do Fogo. Também citou apoio e parceria com lideranças como os prefeitos Emídio Júnior (PP-Macaíba), Nira Galvão (PP-Goianinha) e Valdenício Costa (PL-Tibau do Sul).

Apesar de ter convidado o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União), para ingressar no PSD, ela afirmou que respeitou sua decisão de permanecer no partido e segue acompanhando sua gestão.

“Convidei, mas ele ficou no União Brasil. Ainda assim, tenho compromisso com Mossoró, onde destinei recursos para 10 unidades básicas de saúde na zona rural, quatro na zona urbana e quatro centros de assistência psicossocial”.

Aliança

A senadora Zenaide Maia reafirmou sua posição de independência política, mas reconheceu contribuições conjuntas com o governo de Fátima Bezerra. “

Quando decidimos ajudar o Estado, não existe um Estado do PT ou do PL. Existe o Estado do povo”, afirmou. Ela citou avanços na gestão petista, particularmente na regularização do pagamento de servidores: “Fátima pegou quatro folhas atrasadas. Colocar o salário em dia não foi fácil”.

Questionada sobre uma possível candidatura da governadora ao Senado em 2026, Zenaide foi direta: “Se for o caso, vamos conversar. Estamos construindo essa aliança”. A senadora negou qualquer ruptura com a petista e enfatizou que as articulações eleitorais permanecem em aberto. “Todo dia aparece uma chapa nova. O importante é respeitar o eleitor”, completou.

Pré-candidata à reeleição, Zenaide não descartou alianças com a esquerda ou centro, mas ressaltou seu compromisso com pautas sociais. “Meu foco é saúde, educação, segurança e direitos da população. Para isso, é preciso responsabilidade e coerência”, disse.

Agora RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas do Blog

logo-blog

2024 – Todos os Direitos Reservados – Geraldo Carneiro