Dona Tânia Maria: Zenaide propõe voto de aplauso do Senado para atriz potiguar de 78 anos cotada para o Oscar
Estrela do filme “O agente secreto”, em cartaz nos cinemas, a atriz norte-rio-grandense Tânia Maria foi homenageada nesta quarta-feira (26), em sessão plenário do Senado, pela senadora Zenaide Maia (PSD-RN).
A parlamentar propôs um voto de aplauso da Casa para Tânia, um gesto oficial do Legislativo para reconhecer “atos públicos ou acontecimentos de alta significação nacional ou internacional”.
“O sonho de Dona Tânia é ir para Hollywood. Para nós, ela já é uma vencedora por dar este exemplo de que a mulher, independentemente de onde viva e de que idade tenha, pode estar onde quiser estar. Dona Tânia tem toda a nossa torcida e, no nosso coração, já é campeã de todos os prêmios e homenagens. Somos fãs orgulhosos desta grande artista”, declarou a parlamentar. A manifestação já fica registrada nos anais do Senado.
Revelação do cinema nacional, a costureira de 78 anos, moradora de um pequeno povoado da região do Seridó, ganha plateias nacionais e internacionais por sua atuação naturalista e magnética na obra, que discute o passado do Brasil durante a ditadura militar. Tânia tem sido citada pela crítica especializada como possível indicada para o prêmio do Oscar como atriz coadjuvante.