bannner-geraldo
Currais Novos
27 nov

Câmara Municipal de Currais Novos encerra mês de novembro aprovando nove projetos de lei

Câmara Municipal de Currais Novos encerra mês de novembro aprovando nove projetos de lei

A Câmara Municipal de Currais Novos realizou, nesta quinta-feira (27), a sexta e última sessão ordinária do mês de novembro, marcada pela votação e aprovação de nove projetos de lei. As matérias tratam de homenagens, reconhecimento cultural e regularização de entidades e unidades educacionais do município.

Entre os projetos aprovados, está o que autoriza o Executivo a denominar de Praça Antônio de Tiquinha o espaço localizado em frente ao Cartório de Jango, na Avenida Coronel José Bezerra. A proposição é de autoria do vereador João Gustavo Guimarães, presidente da casa.

Na área cultural e religiosa, dois projetos do vereador Itamar Júnior foram aprovados. Um deles reconhece oficialmente a Festa da Imaculada Conceição como Patrimônio Imaterial, Religioso e Cultural de Currais Novos. O outro inclui o Festival Católico no Calendário Oficial de Eventos do município.

Também foi aprovado o projeto apresentado pelo vereador Ezequiel Pereira, vice-presidente da casa, que dá nome ao container de saúde da comunidade de São Rafael, que passa a se chamar José Agostinho de Oliveira.

A pauta da sessão contemplou ainda diversos reconhecimentos de utilidade pública municipal. A Associação de Proteção Animal de Currais Novos (APACN) recebeu o título por meio de projeto do vereador Edmilson Souza.

Outras quatro unidades educacionais também tiveram seus caixas escolares reconhecidos como de utilidade pública: a Creche Margarida Maria Cunha (projeto do vereador Lucieldo Silva), a Escola Municipal Ausônio Araújo, a Creche Municipal JK – Marilene Matias da Silva e a Escola Municipal Professora Trindade Campelo, estas três por iniciativa do vereador Jaire Azevedo.

Potiguar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp