Câmara Municipal de Currais Novos encerra mês de novembro aprovando nove projetos de lei
A Câmara Municipal de Currais Novos realizou, nesta quinta-feira (27), a sexta e última sessão ordinária do mês de novembro, marcada pela votação e aprovação de nove projetos de lei. As matérias tratam de homenagens, reconhecimento cultural e regularização de entidades e unidades educacionais do município.
Entre os projetos aprovados, está o que autoriza o Executivo a denominar de Praça Antônio de Tiquinha o espaço localizado em frente ao Cartório de Jango, na Avenida Coronel José Bezerra. A proposição é de autoria do vereador João Gustavo Guimarães, presidente da casa.
Na área cultural e religiosa, dois projetos do vereador Itamar Júnior foram aprovados. Um deles reconhece oficialmente a Festa da Imaculada Conceição como Patrimônio Imaterial, Religioso e Cultural de Currais Novos. O outro inclui o Festival Católico no Calendário Oficial de Eventos do município.
Também foi aprovado o projeto apresentado pelo vereador Ezequiel Pereira, vice-presidente da casa, que dá nome ao container de saúde da comunidade de São Rafael, que passa a se chamar José Agostinho de Oliveira.
A pauta da sessão contemplou ainda diversos reconhecimentos de utilidade pública municipal. A Associação de Proteção Animal de Currais Novos (APACN) recebeu o título por meio de projeto do vereador Edmilson Souza.
Outras quatro unidades educacionais também tiveram seus caixas escolares reconhecidos como de utilidade pública: a Creche Margarida Maria Cunha (projeto do vereador Lucieldo Silva), a Escola Municipal Ausônio Araújo, a Creche Municipal JK – Marilene Matias da Silva e a Escola Municipal Professora Trindade Campelo, estas três por iniciativa do vereador Jaire Azevedo.