Potiguar Tânia Maria volta a ser elogiada por novo filme lançado no Festival de Roterdã
A atriz potiguar Tânia Maria voltou a chamar atenção da imprensa especializada por sua atuação em um novo filme: Yellow Cake. A obra, que se passa em Picuí, no interior da Paraíba, teve seu lançamento mundial no Festival de Roterdã, na Holanda, na última segunda-feira (2). O longa está sendo muito elogiado, principalmente pela atuação da potiguar de 79 anos.
Segundo a revista Variety, especializada no mundo do entretenimento, chamou sua atuação de “encantadora”. “Os fãs de Tânia Maria, revelação de “ O Agente Secreto ”, não precisarão esperar muito para ver outra atuação encantadora da estrela brasileira de 78 anos. Maria tem um papel de destaque em “Yellow Cake”, de Tiago Melo , exibido na prestigiada Competição Tiger do Festival Internacional de Cinema de Rotterdam”.
Em texto para o site International Cinephile Society, o crítico Matthew Joseph Jenner comenta: “Com um elenco de peso, repleto de talentos locais (incluindo Tânia Maria, a estrela revelação de ‘O agente secreto’, em mais uma atuação maravilhosamente excêntrica que rouba a cena), a precisão e a dedicação do diretor a uma premissa incomum permitem que este filme se desenvolva em uma lembrança cultural fascinante e nada convencional, tão peculiar quanto memorável.”
A crítica de cinema Carmem Gray, que escreve para o site The Film Veredict, analisou que a atuação de Tânia Maria “rouba a cena”. Além de elogiar o diretor Tiago Melo. “Melo demonstra novamente seu talento para reviravoltas fantasmagóricas e sua predileção pelos estranhos mistérios que podem surgir em meio à dura realidade do nordeste brasileiro.”
Foto: Reprodução
Tribuna do Norte
