GKC energia full
Currais Novos
18 jul

Vereadores aprovam alienação de imóvel de Currais Novos localizado em Campo Redondo para empresa de energia renovável

Vereadores aprovam alienação de imóvel de Currais Novos localizado em Campo Redondo para empresa de energia renovável

A Câmara Municipal de Currais Novos aprovou a alienação de imóvel público localizado no território de Campo Redondo, munícipio vizinho ao território curraisnovense. A votação ocorreu à unanimidade do projeto que é de autoria do Executivo.

Segundo o projeto aprovado, o prédio em questão estava desativado há mais de três décadas e se encontra em estado avançado de degradação. Sobre o imóvel estar localizado no território de Campo Redondo mas mesmo assim fazer parte do rol de bens do erário curraisnovense, a explicação, segundo o município, é uma confusão administrativa histórica, já que a construção data da década de 1960, quando os limites territoriais ainda eram imprecisos. Mesmo assim, o prédio pertence formalmente ao patrimônio de Currais Novos.

A contrapartida da empresa Ventos de Santa Bertilla Energias Renováveis S.A., que receberá o bem alienado, será de R$ 43 mil. A empresa atua na implantação de parques eólicos na região. O imóvel está localizado na comunidade Ubaeira, zona rural de Campo Redondo.

A empresa justificou a necessidade da aquisição por conta do imóvel estar dentro da área do Complexo Eólico Serra do Tigre, onde serão instalados aerogeradores. O valor pago pela empresa será destinado, integralmente, a melhorias na comunidade do Maxixe, comunidade rural curraisnovense.

Além do pagamento, a empresa terá um prazo máximo de 60 dias para cumprir os encargos previstos, sob pena de reversão da alienação e retorno do imóvel ao patrimônio municipal. A Prefeitura de Currais Novos ressaltou que a venda do imóvel resolve um impasse jurídico de longa data e representa uma alternativa viável diante do estado de abandono do prédio, evitando custos de manutenção e garantindo um recurso financeiro que será aplicado em benefício direto da população rural do município.

Lojão do Real

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp