Imersão Família em Conexão chega a Currais Novos com foco no autismo e outras deficiências

Currais Novos vai sediar, no próximo dia 9 de junho, um dos eventos mais esperados por famílias que convivem com o autismo e outras deficiências: a Imersão Família em Conexão – Edição Currais Novos. A ação acontecerá no Aero Clube de Currais Novos e é voltada especialmente para pais, mães e cuidadores, oferecendo estratégias práticas baseadas em ciência para promover autonomia e bem-estar.
Depois do sucesso da edição realizada em Natal, o evento chega ao Seridó com a proposta de impactar positivamente a vida de famílias, mesmo com recursos limitados, e sem exigir que os pais “virem terapeutas” dos filhos.
Conhecimento transforma o futuro
O tema central da edição será “Famílias que aprendem, filhos que evoluem”. A abordagem destaca a importância do preparo das famílias no desenvolvimento dos filhos com deficiência.
“Quando os pais criam um filho autista só com a intuição, podem atrasar o desenvolvimento dele, sem perceber. Conhecimento é fator que transforma o futuro. Uma família preparada muda tudo.”
A experiência será prática, vivencial e transformadora. Os participantes aprenderão estratégias com base em evidências científicas e práticas que podem ser incorporadas no dia a dia da família, respeitando a realidade de cada lar e as necessidades individuais de cada criança.
Reconhecimento a empresas inclusivas
Durante o evento, será entregue o Selo Empresa Guardiã da Inclusão, uma homenagem às empresas que investiram em ingressos sociais para famílias atendidas pela APAE e pela Associação NorteAR. A iniciativa reconhece o compromisso social das instituições que apoiam a inclusão e o acesso à informação de qualidade.
Instituições que confirmaram presença:
Acari: Clínica de Desenvolvimento Infantil – Maria Luiza
Currais Novos: Núcleo de Desenvolvimento Marianna Nóbrega
Parelhas: Clínica Mente e Corpo
Regional: Alenta – Medicina Integrada
A Imersão Família em Conexão se destaca como uma iniciativa transformadora, que fortalece o vínculo familiar e capacita pais e responsáveis a lidarem com mais segurança e conhecimento frente aos desafios diários da convivência com o autismo e outras deficiências.