GKC energia full
Rio Grande do Norte
07 jul

Servidores do Detran paralisam atividades nesta terça e dia 15 em protesto por pauta salarial

Servidores do Detran paralisam atividades nesta terça e dia 15 em protesto por pauta salarial

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN) paralisam as atividades nesta terça-feira 8, e no dia 15 de julho, suspendendo o atendimento ao público em todas as unidades do órgão no Estado. As paralisações, com duração de 24 horas, foram definidas em assembleia no último dia 3, após a falta de respostas do Governo do Estado às reivindicações da categoria.

Durante os dois dias de mobilização, serão realizados atos públicos e piquetes. Nesta terça, os protestos ocorrerão nas sedes do Detran em todo o Rio Grande do Norte. No dia 15, os trabalhadores farão concentração no Centro Administrativo, em frente à Governadoria, em Natal.

Entre os principais pontos da pauta de 2025, os servidores cobram a autonomia administrativa e financeira do Detran, o fim das terceirizações, a implantação do Programa de Incentivo à Qualidade (PIQ), reajuste no auxílio-alimentação, definição de pisos salariais e atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), com reenquadramento funcional e reconhecimento das atribuições.

Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN (Sinai-RN), apesar do crescimento da arrecadação da autarquia, a folha salarial representa apenas 18% da receita do Detran, o que equivale a 0,41% da folha estadual. Mesmo assim, a categoria afirma que o Governo segue sem apresentar propostas concretas, inclusive para itens que não têm impacto financeiro direto.

Foto: José Aldenir;/AGORA RN

Mega 20

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp