João Gustavo destaca Currais Novos como símbolo da resistência progressista na 20ª Conferência Estadual do PCdoB/RN

O presidente da Câmara de Currais Novos, João Gustavo (PCdoB), participou da 20ª Conferência Estadual do Partido Comunista do Brasil, realizada nos dias 19 e 20 de setembro, em Natal. Em sua intervenção, defendeu a unidade da esquerda e a construção de um projeto nacional de desenvolvimento soberano e democrático, reforçando o papel do partido na preparação para o 16º Congresso Nacional do PCdoB.
João Gustavo destacou a governadora Fátima Bezerra como símbolo da resistência democrática e popular, além de ressaltar duas tarefas centrais para os próximos anos: garantir uma nova vitória da aliança liderada pelo presidente Lula em 2026 e impulsionar mudanças estruturais que assegurem soberania, crescimento econômico e direitos sociais.
Currais Novos como referência no RN
O parlamentar enfatizou o papel de Currais Novos como exemplo da resistência progressista no Seridó, relembrando a trajetória da esquerda no município desde 2012, quando iniciou-se uma nova fase política com sua eleição como vice-prefeito. De lá para cá, destacou as vitórias de Odon Júnior (PT) em 2016 e 2020, e mais recentemente, a eleição de Lucas Galvão (PT) em 2024, consolidando a presença da esquerda com três vereadores do PT e a primeira cadeira do PCdoB na Câmara, hoje ocupada por João Gustavo.
Segundo ele, seu mandato na presidência do legislativo currais-novense tem sido pautado pelos valores do partido, priorizando políticas públicas locais, defesa do meio ambiente, valorização da cultura, inovação e preservação da memória do povo seridoense.
Ao final, João Gustavo ressaltou que a experiência de Currais Novos mostra que é possível resistir e crescer, ocupando espaços de poder e conquistando avanços concretos para a população.
“Seguimos juntos, firmes na unidade da esquerda e das forças populares, certos de que a luta do povo brasileiro vencerá os retrocessos e abrirá caminho para um Brasil soberano, democrático e socialista. Viva Currais Novos, símbolo da resistência progressista no Seridó e no Rio Grande do Norte!”, concluiu.
.