bannner-geraldo
Notícia
23 jan

Tarcísio diz que concorrerá à reeleição em SP e reforça vínculo com Bolsonaro: ‘Sou leal’

Tarcísio diz que concorrerá à reeleição em SP e reforça vínculo com Bolsonaro: ‘Sou leal’

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), confirmou nesta quinta-feira (22) que pretende disputar a reeleição ao Palácio dos Bandeirantes. A declaração foi feita em uma publicação nas redes sociais, na qual ele também anunciou que visitará o ex-presidente Jair Bolsonaro na próxima semana.

Na mensagem, Tarcísio afirmou que seu projeto político está ligado à defesa de uma direita “unida e forte” e classificou como especulação qualquer informação diferente sobre seus planos eleitorais.

“Sou candidato à reeleição ao governo do estado de São Paulo e irei trabalhar sempre por uma direita unida e forte para tirar a esquerda do poder. Qualquer informação diferente desta não passa de especulação”, escreveu.

Sou candidato à reeleição do governo do estado de São Paulo e irei trabalhar sempre por uma direita unida e forte para tirar a esquerda do poder. Qualquer informação diferente desta não passa de especulação. Irei visitar o presidente Bolsonaro, a quem sou e serei grato e leal, na…— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) January 22, 2026

O governador também confirmou que irá a Brasília na próxima quinta-feira (29) para visitar Bolsonaro na Papudinha. Segundo ele, o encontro tem caráter de apoio e solidariedade, além de reafirmar a relação política entre os dois.

“Irei visitar o presidente Bolsonaro, a quem sou e serei grato e leal, para prestar meu total apoio e solidariedade”, ressaltou.

Tarcísio foi eleito governador de São Paulo em 2022, com apoio direto do ex-presidente, e, desde então, mantém proximidade política com Bolsonaro. A confirmação da candidatura à reeleição ocorre em meio a movimentações e especulações sobre o cenário eleitoral de 2026.

Marcello Casal Jr/Agência Brasil- Arquivo

R7

PAX

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp