Conselho Geral da Escola do Legislativo José Bezerra Gomes se reúne pela primeira vez

A Escola do Legislativo José Bezerra Gomes, vinculada à Câmara Municipal de Currais Novos, realizou sua primeira reunião do Conselho Geral com o objetivo de estabelecer as diretrizes e o planejamento das ações para o ano. O encontro ocorreu na segunda-feira (14) e contou com a participação dos cinco membros que compõem o Conselho, órgão responsável por deliberar sobre todas as atividades e atribuições da instituição.

O Conselho é formado pelo presidente da Câmara, o vereador Mattson – indicado pela mesa diretora – a procuradora legislativa Milena Magione, o coordenador do Memorial da Câmara, Matheus Barbosa, e o diretor da Escola do Legislativo, Fernando Café. Durante a reunião, foram definidos os cursos de capacitação interna voltados aos servidores da Casa, com previsão de realização tanto no primeiro quanto no segundo semestre. Entre os temas discutidos estão palestras sobre ética e conduta no serviço público, cursos sobre o regimento interno da Câmara, comunicação e oratória, além de oficinas práticas sobre processo legislativo, legística e pacote Office.

“O Conselho Geral é um órgão deliberativo da Escola Legislativa. Então, todas as atividades, cursos e atribuições que a escola tiver vão ser deliberadas a partir desse Conselho”, explicou Fernando Café.

Também foi aprovada a realização de cursos voltados para a sociedade civil, com destaque para formações em noções de atendimento ao público e empreendedorismo social feminino. A intenção é ampliar o papel da escola como instrumento de formação cidadã e de aproximação com a população.

Outra pauta importante foi a definição dos projetos de extensão da Escola para o primeiro semestre. Um deles é o Escola Cidadã, que levará às escolas municipais conteúdos sobre o funcionamento do Poder Legislativo e os Três Poderes, promovendo visitas à Câmara Municipal e incentivando a participação dos jovens na vida pública.

A reunião trouxe, também, a discussão de parcerias com outras instituições para estudos e pesquisas, e aprovado o calendário estimado das atividades ao longo do ano. Segundo Fernando Café, “as datas que foram apresentadas são datas estimadas para as atividades acontecerem”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas do Blog

logo-blog

2024 – Todos os Direitos Reservados – Geraldo Carneiro