
O Brasil volta a campo nesta quinta-feira (20) pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 de futebol masculino. O primeiro jogo da seleção brasileira em 2025 será contra a Colômbia, em Brasília. A partida começa às 21h45 (horário do RN), no estádio Nacional Mané Garrincha. Será o primeiro compromisso dos comandados do técnico Dorival Júnior válido pela Data Fifa de março. A segunda partida da seleção brasileira será fora de casa, contra a Argentina, no dia 25 de março. O jogo será válido pela 13ª rodada das Eliminatórias,e, segundo a parcial de ingressos divulgada pelo Mané Garrincha, as entradas foram esgotadas. Mais de 60 mil pessoas são esperadas.
A Amarelinha somou 18 pontos e está na quinta posição na tabela de classificação para o Mundial. Adversários na quinta-feira (20), às 21h45, no Mané Garrincha, em Brasília, os colombianos têm 19 pontos e ocupam a quarta colocação. Já a Argentina lidera com 25 pontos e receberá o duelo contra o Brasil na próxima terça-feira (25), às 21h, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.
“(Colômbia e Argentina) São equipes tradicionais, que vêm mantendo uma regularidade muito grande. A seleção colombiana está num processo de evolução, com jogadores muito interessantes, alguns do futebol brasileiro e outros pelo futebol mundial. A seleção argentina é a última seleção campeã do mundo, atual bicampeã da Copa América e merece todo o respeito. Espero estarmos muito bem preparados para que façamos dois grandes jogos”, destacou o técnico Dorival Júnior.
O tecnico aposta na sinergia com o público da capital federal. “Nós contamos com o apoio do torcedor, que com certeza vai estar presente e lotando o estádio Mané Garrincha. Teremos um belo espetáculo, um grande jogo contra um grande adversário. Não tenho dúvidas de que a Seleção Brasileira fará uma bela apresentação. Contamos muito com o apoio de cada um de vocês”, disse.
Na Colômbia, o técnico Néstor Lorenzo convocou 26 atletas. A relação conta com quatro jogadores que atuam no Brasil: os atacantes Carbonero e Borré (Internacional), o volante Richard Rios (Palmeiras) e o meia Jhon Arias (Fluminense). A Colômbia acendeu o sinal de alerta nas Eliminatórias, ao perder para Uruguai (fora de casa por 3 a 2) e Equador (em casa por 1 a 0).
Outros jogos:
Hoje (20)
20h – Paraguai x Chile
22h30 – Peru x Bolívia
Amamhã (21)
18h – Equador x Venezuela
20h30 – Uruguai x Argentina
Tribuna do Norte