
Novos talentos em formação vão exibir suas obras na exposição “Primeira Impressão”, que será aberta nesta quinta (20), às 17h30, na Galeria Newton Navarro da Fundação José Augusto, Tirol. A mostra marca o início da trajetória artística da turma de 2025 da Oficina Rossini Perez de Gravura, trazendo ao público os primeiros trabalhos desenvolvidos por 14 artistas. A exposição ficará aberta até 20 de março.
Estarão expostas gravuras que evidenciam a experimentação, o aprendizado e a construção de linguagens próprias. Segundo o coordenador da oficina, Erick Lima, além das obras finalizadas estarão expostas as matrizes utilizadas no processo criativo, proporcionando ao visitante uma visão aprofundada das técnicas e dos caminhos percorridos na criação das peças.
Os artistas participantes são: Adélia Costa, Adriano Cruz, Aldrin Rufino, Amanda Fagundes, Biane Xavier, Carol Fraga, Delza Medeiros, Gesca, Hemílio Maia, Judson Takará, Kerous, Machel Alves, Naypi e Paullo Souza. Para enriquecer a experiência, uma mesa de demonstração permitirá ao público acompanhar de perto a prática da gravura e compreender as etapas envolvidas no processo artístico.
Serviço:
Abertura no dia 20 (quinta), às 17h30, na galeria da Fundação José Augusto, no bairro do Tirol.
Tribuna do Norte