Em mensagem anual, Fátima vai apresentar expectativas na ALRN

A deputada Cristiane Dantas (SDD) torce para que “a governadora do Estado traga soluções urgentes para os graves problemas da saúde pública” | Foto: Acervo TN

A expectativa na Assembleia Legislativa recai, na manhã desta terça-feira (11), sobre o teor da mensagem anual da governadora Fátima Bezerra (PT), que não fez a sua tradicional leitura na reabertura do ano legislativo, há uma semana, porque cumpria agenda em Brasília. Durante a solenidade de leitura da mensagem anual, antecedendo a sessão ordinária da Casa, que começa regimentalmente às 10h30, a chefe do Executivo deverá apresentar um balanço das ações do Executivo Estadual em 2024 e o planejamento para 2025.

O líder do novo bloco partidário SDD/MDB, deputado estadual Luiz Eduardo (SDD), não está otimista quanto ao conteúdo da mensagem governamental, a penúltima do segundo mandato da governadora Fátima Bezerra, a se encerrar em 2026: “O nosso desejo é que a mensagem da governadora venha recheada de bom senso e anúncios que tragam esperança de uma jornada melhor para o Estado”.

Segundo o deputado oposicionista, “Essa seria, realmente, a mensagem que nós gostaríamos de ouvir. Mas, o nosso temor é que Fátima continue com o mesmo discurso antigo e ultrapassado de colocar a culpa dos problemas na oposição e volte a dizer que herdou dificuldades de governantes anteriores, mesmo ela já estando no sétimo ano de mandato”.

A deputada Cristiane Dantas (SDD) torce para que “a governadora do Estado traga soluções urgentes para os graves problemas da saúde pública do Rio Grande do Norte. Unicat com a falta de remédios, Hospital Walfredo Gurgel com problemas estruturais e superlotados, atraso de pagamentos das terceirizadas, filas das cirurgias dentre outros problemas recorrentes”. Já o líder do governo, deputado Francisco do PT, disse acreditar que “como a governadora sempre fez, que a sua mensagem anual será uma mensagem de prestação de contas, um balanço do que já foi feito pelo governo até aqui”.

O deputado Francisco do PT acha que “a governadora certamente prestará contas ao povo potiguar e deverá também apresentar o planejamento do governo, as expectativas, as metas que pretende atingir para este ano de 2025, e possivelmente até o final do governo, tendo em vista que o governo vai até 2026”.

“Inclusive, imagino eu que com o anúncio de obras importantes, em parceria com o governo federal, tem um conjunto de obras em andamento para serem entregues já agora, esse ano, como é o caso, por exemplo, do Complexo da Barragem de Oiticica, tem em andamento para processo licitatório, como o Hospital Metropolitano, a duplicação da BR-304”.
Então, encerrou Francisco do PT, “a expectativa é que seja uma mensagem muito centrada na realidade que vive o nosso estado do Rio Grande do Norte, numa prestação de contas das realizações que já foram feitas, já foram conseguidas até agora e também naquilo que o governo pretende realizar em 2025 e até 2026”.

O deputado situacionista Ubaldo Fernandes afirmou que “toda a leitura da mensagem governamental, nós do parlamento sempre esperamos que tenham novidades, notícias boas para o estado do Rio Grande do Norte, principalmente no que se refere a investimentos em áreas estruturantes do estado, ou seja, obras. as obras que vão impactar a vida do povo potiguar”. Para Ubaldo Fernandes, Francisco do PT, “a perspectiva é boa”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas do Blog

logo-blog

2024 – Todos os Direitos Reservados – Geraldo Carneiro