Hoje (30/01) é Dia do Desapego e a Casa Durval Paiva está recebendo doação de diversos itens, em bom estado de conservação. Aqueles objetos deixados de lado, que já não são mais usados, podem ganhar um novo significado e contribuir para transformar a vida de crianças e adolescentes, acolhidos pela Casa Durval Paiva. Roupas, calçados, brinquedos, alimentos não perecíveis, leite em pó integral, artigos de decoração, utensílios de casa, eletrônicos, eletrodomésticos, móveis e, até mesmo, lixo eletrônico, podem ser entregues na sede da instituição em horário comercial.
ALMOÇO
Nesta quarta-feira (29), a Casa Durval Paiva promoveu um almoço exclusivo e repleto de significado, reunindo diversos convidados especiais. O evento, que é uma oportunidade para fortalecer os laços de parceria e agradecimento, contou com a presença de representantes da imprensa, parlamentares e apoiadores da instituição, todos comprometidos com a causa e o trabalho realizado pela Durval Paiva no apoio a crianças e adolescentes com câncer e doenças hematológicas crônicas.
RECANTO CULTURAL
O pintor Francisco Eduardo é o artista destaque do Projeto Recanto Cultural da Casa Durval Paiva neste mês de janeiro. Os pacientes da instituição participaram de uma oficina de pintura com o artista, que retrata o cotidiano e as paisagens brasileiras, utilizando técnicas como aquarela, óleo e, principalmente, acrílico sobre tela, sua marca registrada. Ao estimular a criatividade e a expressão de sentimentos através da arte, o Recanto Cultural contribui com o reequilíbrio emocional do paciente, colaborando com o processo de cura. Os trabalhos de Francisco Eduardo ficam em exposição na Durval Paiva até 4 de fevereiro.
DOAÇÃO
Este mês, a Casa Durval Paiva recebeu a visita do vereador Matheus Faustino, que está iniciando seu primeiro mandato na Câmara de Vereadores de Natal. Na oportunidade, Mateus realizou a doação de 59 cestas básicas, de grande importância para garantir a segurança alimentar das crianças e adolescentes assistidos pela instituição e suas famílias. Com grande engajamento nas redes sociais, Matheus Faustino tem 578 mil seguidores nas suas redes sociais e, convidou-os a votar nas instituições que seriam beneficiadas com as doações, sendo a Casa Durval Paiva a instituição mais citada.